Um policial civil foi preso na noite desta segunda-feira (17) suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um ex-policial civil também foi preso durante a operação que terminou com mais de 300 quilos de maconha apreendidos.
A dupla estava em um veículo oficial que, conforme denúncias, estaria fazendo a escolta de uma Fiat Fiorino que transportava as drogas.
De acordo com o 1º tenente Amaral, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), a equipe recebeu denúncias de que haveria a entrega de drogas em Pinhais, mas não havia detalhes do local onde o crime aconteceria – a única informação era de que havia um comboio fazendo o transporte da maconha.
A Muralha Digital de Pinhais foi acionada para procurar veículos que estariam andando juntos durante um longo percurso, e foram identificados a Fiorino e o Ônix.
Policial preso estava em carro oficial
Por volta das 18h, os dois veículos foram abordados. A Rone confirmou que não havia nada de irregular no Ônix, apenas que seria uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. Dentro do carro estavam um ex-policial civil e um policial da ativa lotado na Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
- Caso Isis: suspeito do desaparecimento de adolescente se entrega à polícia
- Casa é destruída por incêndio e idosa sofre intoxicação pela fumaça
- Acidente entre três caminhões deixa ferido na BR-376
Já dentro da Fiorino foram encontrados mais de 300 quilos de maconha. O motorista desse veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas, enquanto o ex-agente e o policial foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico.