Imagens aéreas mostram o estrago causado pelo desabamento de uma laje em um prédio em construção na noite desta sexta-feira (9).
Lage de prédio em construção desaba
O desabamento aconteceu na rua Desembargador Lauro Sodré Lopes, no bairro Portão. Uma parte da obra que foi feita no período da tarde acabou caindo ao anoitecer. Não havia mais trabalhadores no local quando uma laje se soltou.
Imagens com drone foram feitas na manhã deste sábado e impressionam com o tamanho da destruição. Uma moradora da região relatou que levou o maior susto.
Leia também:
- Prédio em construção desaba e assusta vizinhos: “Achei que era um terremoto”
- Áudio vazado de pilotos fala em ‘gelo severo’ e ‘bobeira’ em tragédia
“Acordei muito assustada, a cama balançou muito, achei que era um terremoto, acordei apavorada com a casa inteira tremendo. Quando saí, só vi a fumaça”, relatou Ana Regina Chaves, moradora da região.
Bombeiros foram chamados para realizar vistorias no local e acionaram o Cosed e o Crea para verificar os motivos da queda.
Confira as imagens do prédio que desabou:
Nota da empresa responsável pela obra
Em nota, a construtora Realmarka informou que a área foi isolada após o incidente e que uma equipe especializada foi contratada para apurar as causas do acidente. Leia na íntegra:
A construtora informa que o incidente pontual ocorrido na obra por volta da 01h15 de sábado (10), foi apenas de ordem material, não havendo vítimas. Imediatamente após identificado o ocorrido, a área foi isolada e devidamente sinalizada para proteger as imediações e prevenir qualquer risco adicional. Além do cumprimento desses protocolos, a empresa contratou uma equipe de engenheiros independentes e especializados para uma análise minuciosa das causas do desabamento de uma seção da obra.
A empresa lamenta profundamente o ocorrido e está em contato direto com todos os públicos de interesse, comprometendo-se a mantê-los informados sobre os desdobramentos e as ações corretivas que serão implementadas para garantir a retomada segura das obras, com o máximo nível de segurança dos colaboradores.