Prefeito de cidade do Paraná é preso transportando galos de rinha

O prefeito de Boa Vista da Aparecida, município do oeste do Paraná, foi flagrado transportando galos de rinha no porta-malas de um veículo na segunda-feira (20). É a segunda vez que Leonir Antunes dos Santos (PL) é detido pelo mesmo crime de maus-tratos a animais.

Divulgação/PRF

Em fevereiro, Leonir foi flagrado pelo mesmo crime, com seis animais encontrados em um veículo oficial da cidade. As duas situações aconteceram em Sarandi, cidade do norte do Rio Grande do Sul.

Da primeira vez, o prefeito foi abordado após uma ultrapassagem em local proibido. O carro estava com o licenciamento vencido. Leonir pagou fiança e respondeu em liberdade. O crime de maus-tratos a animais tem pena de 2 a 5 anos de prisão.

Desta vez, cinco aves foram encontradas, sendo duas galinhas e três galos de rinha, em um carro particular. Os bichos estavam feridos nas cristas e um dos galos estava em uma mala, sem qualquer tipo de abertura para respirar. As outras aves estavam em caixas de papelão. Leonir afirmou que ganhou os animais do irmão e que passou o final de semana em Porto Alegre, onde estava com a família.

A prefeitura de Boa Vista da Aparecida emitiu uma nota comentando o caso:

O Município de Boa Vista da Aparecida/PR, informa que foi alcançado na manhã desta terça-feira (21/09), por representantes de veículos de comunicação da região Oeste do Paraná, a respeito de suposto envolvimento do Sr. Prefeito Municipal, Leonir Antunes dos Santos, no transporte de animais, em veículo de propriedade particular.

Nesse sentido, a municipalidade não foi notificada oficialmente a respeito de qualquer circunstância, e considerando as informações prévias vinculadas nas próprias notícias, de que não houve envolvimento de bens públicos, gastos com dinheiro público ou qualquer dano ao erário. Reserva-se ao direito de não se manifestar a respeito ou de efetuar qualquer Juízo de valor nos assuntos pessoais e particulares do Prefeito Municipal, uma vez que não envolvem o cargo público ou a Administração pública.

O Município ainda informa que na manhã desta terça-feira (21), o Prefeito Municipal já retornou normalmente as atividades.

Com informações do SBT News e do Portal SOT.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.