O suspeito de matar e torturar um homem no bairro Uberaba, em Curitiba, foi preso em Paris, na França. A captura aconteceu na tarde desta quinta-feira (23).
A polícia francesa prendeu o suspeito do homicídio, que estava foragido desde agosto de 2023. Ele, junto com duas pessoas, mataram Elton Antonio Bueno Zene no dia 18 de junho de 2023.
Segundo as investigações, o crime foi motivado por disputa relacionada a filha da vítima, cuja guarda estava sendo disputada pela cunhada do autor.
Os envolvidos, que estavam em uma boate, começaram a brigar dentro do local. Em seguida, Elton saiu da casa noturna em seu veículo, mas foi perseguido pelo suspeito e sua namorada, além de uma terceira pessoa não identificada, que estavam em um Gol vermelho.
Ao acessarem a Avenida Senador Salgado Filho, o trio fez Elton parar o carro. Na sequência, os três começaram a agredir a vítima violentamente. Em ato contínuo, quando ele estava caído no chão, os autores passaram com o veículo duas vezes sobre sua cabeça, arrastando o corpo por alguns metros. Os suspeitos ainda atiraram contra ele.
Veja também:
- Incêndio criminoso destrói carros de ferro velho em Curitiba
- Vídeo: mulher vê ex com outra e atropela casal no Paraná
Durante a situação, o trio ainda atirou contra a namorada da vítima que também estava no carro. Ela sofreu ferimentos e foi socorrida. Elton não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A namorada do suspeito já havia sido detida em julho de 2023, enquanto ele foi preso em Paris. Ambos foram denunciados e vão responder pelo crime de homicídio qualificado, nas modalidades consumado e tentado.