Um rapaz foi preso com quase 40 quilos de maconha pela Guarda Municipal (GM) de Pinhais nesta quarta-feira (17). Ele também é suspeito de participar do assalto a uma loja de celulares registrado na última segunda (15).
De acordo com a GM, o suspeito estava em uma motocicleta acompanhado de uma adolescente. O veículo já era monitorado há dois dias porque as câmeras de monitoramento mostraram essa moto dando apoio no roubo à loja de celulares.
O jovem foi abordado quando passava pela Avenida Iraí e negou participação no roubo. Os guardas, então, seguiram até a casa do suspeito, na rua Marrocos, para procurar por objetos roubados.
Suspeito de roubo é preso com maconha em Pinhais
Logo que entraram no imóvel, os guardas sentiram cheiro de maconha e passaram a vasculhar a casa para encontrar as drogas.
Vários tabletes de maconha estavam escondidos em pacotes de carvão, totalizando 39,8 quilos da droga. Além disso, os agentes ainda encontraram 420 gramas de cocaína.
- Homem em situação de rua é esfaqueado em briga no Boa Vista
- Queda de moto complica trânsito na Linha Verde, em Curitiba
- Veja como se proteger de forma correta das chuvas de verão
O rapaz foi preso em flagrante pela GM de Pinhais por tráfico de drogas e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil.
Os investigadores agora trabalham para confirmar se o rapaz também teve participação no assalto à loja de celulares e quais seriam as outras pessoas envolvidas nos crimes, tanto no roubo como no tráfico de drogas.