Um professor de 54 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra um aluno de 5 anos. O homem foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta semana em Arapongas, no Norte do Estado.
O suspeito era dono de uma escola de música, onde o menino estudava. De acordo com a PCPR, o suspeito cometeu o crime no momento em que dava a aula. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
“É importante que os pais fiquem atentos aos possíveis sinais de que as crianças estejam sendo vítimas de violência e/ou abuso sexual. Caso haja indícios ou se o abuso é confirmado, o responsável legal deve registrar o boletim de ocorrência imediatamente”,
afirma a delegada da PCPR Camilla Costa.
A Polícia Civil orienta ao pais e responsáveis que fiquem em alerta sobre os sinais que podem indicar violência e abuso sexual em crianças e adolescentes. Mudanças de comportamento e trauma físico são alguns dos sinais que podem ser emitidos pelas vítimas.
Veja também:
- Polícia apreende moto com placa de papel no Paraná
- Policiais rodoviários federais são presos em operação no Paraná
Aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.