Uma professora amarrou uma criança de cinco anos em uma cadeira de uma escola particular. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a criança tenta se levantar e é contida pela professora, que usa uma fita adesiva para prender o menino (assista ao vídeo no final da matéria).
Aproximadamente quatro minutos após a ação, a criança foi ajudada por dois colegas, que o libertaram.
VEJA TAMBÉM:
- Mulheres levam tiros nas nádegas após briga na balada
- Brasileiro de 15 anos morre em bombardeio de Israel no Líbano
A mãe do menino, Amanda Fernandes, contou que soube do caso após o filho relatar o ocorrido. Ao procurar a direção da escola, ela foi informada que a professora reconheceu que amarrou a criança e justificou dizendo que foi uma “brincadeira infeliz”.
Professora amarra criança a cadeira em sala de aula no Rio
Após a denúncia, a profissional foi advertida e afastada da escola. Em resposta à reportagem do SBT, a instituição informou que a profissional foi demitida.
Em nota, a escola afirmou que não tolera nenhum tipo de tratamento constrangedor ou vexatório por parte de seus funcionários e garantiu que todas as situações desse tipo são tratadas com rigor.
Além disso, a família do menino registrou queixa na polícia. De acordo com o SBT News, a professora foi indiciada por submeter a criança a vexame ou constrangimento.