Um psicólogo de Ponta Grossa foi preso por abuso a uma paciente na noite desta quarta-feira (25). O profissional de 47 anos beijou a vítima à força.
De acordo com a Polícia Civil, o psicólogo de Ponta Grossa cometeu o abuso durante uma consulta. Testemunhas registraram o crime e acionaram a Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A polícia trata o caso como violação sexual mediante fraude, com pena de dois a seis anos de prisão. Além disso, pode haver multa se a violação tiver sido cometida para obter vantagem econômica.
A vítima, de 23 anos, estava sendo atendida pelo psicólogo quando o abuso aconteceu. No meio da sessão, o psicólogo beijou a jovem à força.
Psicólogo beija paciente à força
Apesar das gravações que provam o crime, o psicólogo negou as ações. O Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR) afirmou, em nota, que o profissional tem inscrição secundária ativa (por também atuar no estado, mas ter a inscrição principal no Rio Grande do Sul).
VEJA TAMBÉM:
- Psicólogo que beijou paciente à força é servidor público
- Acidente entre carro e ônibus termina em briga generalizada
“Os procedimentos, que correm em sigilo por força de legislação, podem resultar em penalidades diversas, incluindo a cassação do registro profissional. Todos os esforços serão empenhados para colaborar com as autoridades dentro das atribuições legais deste Conselho”, informa o CRP-PR.
Tempos depois, o psicólogo foi detido em flagrante dentro da própria casa. A prisão temporária do suspeito foi convertida em preventiva.