Neste domingo (22) um homem foi detido pela Guarda Municipal em situação de violência doméstica. Durante o momento da detenção, ele destruiu o camburão da viatura da Guarda Municipal, quebrando o vidro, e também destruiu a cela onde ele foi preso.
Na segunda-feira (23) o homem conseguiu fugir da delegacia onde estava detido e estava foragido. Nesta terça-feira (24) foi feita a captura do fugitivo, identificado como um cidadão de alta periculosidade.
A captura foi através de uma denúncia, a população informou que ele estava no local, então a Guarda Municipal fez um cerco e tiveram o sucesso em encontrá-lo.
“Aqui é um terreno baldio, as equipes entraram e fizeram o cerco. Ele estava escondido ali atrás de um arbusto, e enquanto um dos guardas estava próximo dele, ele avançou sobre nosso agente, então foi necessário algum esforço para poder contê-lo. É um cidadão de alta periculosidade” relatou o Guarda Municipal Barreto à reportagem da Rede Massa.
O homem foi atrás da esposa após fugir da delegacia. Ela relatou que ele foi até a casa e saiu armado com uma faca, levando alguns pertences. O homem conta com passagem por violência doméstica.
A Guarda Municipal informou que fez contato com a esposa do rapaz assim que ele se fugiu da delegacia, tentamos convencê-la a sair de casa. Ela insistiu em não sair de casa. A GM queria levá-la para um abrigo para garantir a sua segurança, mas a mesma insistiu em permanecer na residência.
O rapaz foi encaminhado ao hospital Cajuru, e mesmo tendo sido baleado, ele continuou a fazer ameaças aos Guardas Municipais.
“Assim como no domingo, ele continua ameaçando os guardas, dizendo que quando sair da cadeia, vai matar os guardas, vai procurar, vai caçar. Então, é um cidadão já habituado com o crime” disse o GM.