Um ciclista que pegava rabeira em um ônibus biarticulado, em Curitiba, teve a bicicleta recolhida pelos passageiros após uma confusão. O jovem discutiu com o motorista e teve a bike tomada.
De acordo com um áudio enviado pelo motorista, que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso, a situação começou na estação-tubo Bento Viana. O trabalhador avistou pelo retrovisor o ciclista na traseira e parou o coletivo.
Os dois discutiram e o motorista seguiu viagem. Após a confusão, já na estação do Hospital do Trabalhador, o motorista teria visto o mesmo rapaz depredando as lanternas e para-choque do ônibus.
- Sargento do Exército é preso suspeito de homofobia: ouça áudio
- Vídeo flagra acidente que deixou quatro feridos após carro bater contra árvore
Ciclista gravou confusão após pegar rabeira em ônibus
O motorista desceu novamente para falar com o ciclista e afirmou que o jovem cuspiu na cara dele. Segundo o trabalhador, ele tomou a bicicleta do rapaz e deixou dentro do tubo.
Alguns passageiros teriam pegado a bike e colocaram dentro do ônibus. Tudo foi gravado pelo próprio ciclista, que acusou todo mundo de roubo.
Os envolvidos foram parar na delegacia e a Polícia Civil vai investigar o caso. A Urbanização de Curitiba também se manifestou sobre o ocorrido:
“A Urbs informa que orienta os motoristas que parem os ônibus quando perceberem que há ciclistas pegando rabeira no veículo e que seja chamada a Guarda Municipal. Pegar rabeira no ônibus e circular na canaleta é uma conduta de alto risco e que provoca acidentes. De janeiro até agora foram registrados 30 acidentes nas canaletas, dos quais 17 envolvendo ciclistas. A Urbs vai apurar as condições do ocorrido e tomar as medidas cabíveis“.