A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta com a Guarda Municipal (GM), realizam uma operação contra uma quadrilha que roubou uma loja em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As equipes estão nas ruas deste o início da manhã desta sexta-feira (20).
A operação acontece simultaneamente em São José dos Pinhais, Colombo e Pinhais. O grupo criminoso é suspeito de roubar cerca de R$ 197 mil de uma loja na Grande Curitiba. Segundo a polícia, são cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão contra a quadrilha.
Na operação em São José dos Pinhais, no bairro Guatupê, as equipes foram até uma casa onde reside suspeitos do roubo. A ação aconteceu em 8 de setembro, no Cachoeira:
“Foi um crime bárbaro. Eles renderam, amarraram e limparam a residência e o comércio das vítimas. Subtraíram inúmeros objetos”,
diz o delegado Thiago Mendes.
Ainda de acordo com o delegado, entre as vítimas rendidas, estava uma criança de dois anos. Os suspeitos estavam com pistolas e revólveres no momento no roubo.
Roubo de loja em São José dos Pinhais
O roubo da loja em São José dos Pinhais deixou um prejuízo de R$ 197 mil para as vítimas. Durante a investigação da polícia, a quadrilha envolvida no caso foi identificada.
Veja também:
- Operação mira em quadrilha que usava contas de esposas para tráfico de drogas
- Motociclista sofre fraturas ao bater em traseira de caminhão
Na operação, uma mulher foi detida. Além disso, as equipes apreenderam um notebook, um computador portátil e diversas roupas da loja, ainda com as etiquetas.
“Encontramos diversos objetos subtraídos, entre eles roupas, joias e perfumes na residência”,
conta o delegado.
Em todo a ação, quatro suspeitos já foram presos. Nas outras casas onde ocorrem a operação também foram encontras várias roupas. Conforme a polícia, a quadrilha pode ter cometido outros crimes:
“A suspeita é que eles já cometeram outros crimes. Os investigados já foram condenados pelo crime de roubo e associação criminosa”,
finaliza o delegado.