A Polícia Militar (PM) comunicou que o motorista que furou a preferencial e bateu o carro contra um motociclista foi preso neste domingo (10) em Curitiba. A vítima era sargento da corporação, que não resistiu aos ferimentos.
Procurada pelo Massa News, a PM informou que o motorista envolvido no acidente foi preso e encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN) pelo crime de embriaguez ao volante.
Além disso, ele foi detido por “afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil, por deixar de prestar socorro em acidente com vítima, dirigir veículo sem CNH e também praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor”, afirma a nota da PM.
O sargento de 47 anos morreu após um grave acidente no bairro Capão Raso na noite deste domingo (10). O carro furou a preferencial e bateu contra a moto do sargento, que foi arremessado.
PM lamenta morte de sargento vítima de acidente de trânsito
A batida aconteceu no cruzamento da Rua Atílio Brunetti. O sargento seguia na via de moto quando o condutor de um Fiat Palio furou a preferencial e bateu contra o policial.
De acordo com testemunhas, o motorista estava na contramão. Após o acidente, o condutor fugiu do local sem prestar socorro ao sargento.
Veja também:
- Sargento da PM morre após carro furar preferencial em cruzamento
- Médico é encontrado morto 30h depois de sofrer acidente em rodovia
A vítima ficou gravemente ferida e sofreu parada cardíaca após o acidente. O policial foi levado ao Hospital do Trabalhador, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente foi registrado por câmeras de segurança. A Polícia Civil segue com o inquérito policial da situação. Em nota, a PM lamentou a morte do sargento:
“É com grande pesar que a Polícia Militar do Paraná comunica o falecimento 2º Sgt. PM Marcos de Jesus Silva Rosa, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (11), no Hospital do Trabalhador, durante um procedimento cirúrgico decorrente de acidente motociclístico, ocorrido neste domingo (10).
Nascido no dia 1º de fevereiro de 1977, o militar estadual incluiu na PMPR em 17 de dezembro de 1996 e atualmente estava lotado na Seção de Justiça e Disciplina do Hospital da Polícia Militar. O 2º Sgt. PM Marcos de Jesus Silva Rosa deixa esposa e duas filhas.
Consternados pela incomensurável perda, os Oficiais e as Praças da PMPR prestam sua continência à memória do 2º Sgt. PM Marcos de Jesus Silva Rosa”,
diz a PM, em nota.