A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (23) o suspeito de participar do sequestro de um veterinário na cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O crime aconteceu em março deste ano.
Foragido da Justiça por ter escapado do sistema prisional, o suspeito teve um novo mandado de prisão preventiva decretado e foi encontrado nesta manhã em um condomínio popular no bairro Ouro Verde.
A ação contou com investigadores da Polícia Civil de Ponta Grossa, da Guarda Civil Municipal e de agentes do grupo Tigre, especializado na solução de casos de sequestro.
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso pelo sequestro do veterinário já tem extensa ficha criminal, incluindo a tentativa de latrocínio que deixou paraplégico o hoje vereador Felipe Passos, em janeiro de 2013.
Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre a identidade do preso.
Sequestro de médico veterinário em Ponta Grossa
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu na noite de 7 de março. O médico veterinário foi chamado até uma residência no bairro Ouro Verde para, supostamente, prestar atendimento a um animal doente.
No entanto, quando chegou no local, foi rendido por dois homens armados. Os bandidos passaram a exigir a transferência de dinheiro via Pix e, em seguida, ligaram para a esposa do veterinário sequestrado exigindo R$ 20 mil como pagamento para o resgate.
- Bebê engasga com leite e é salvo por guarda-municipal: vídeo
- Homem morre ao ter carro prensado por dois caminhões na BR-376
- Ladrão roubou posto antes de morrer em tiroteio: veja o vídeo
Como não conseguiram o dinheiro, os criminosos levaram a vítima até uma área rural afirmando que executariam o veterinário. Eles mudaram de ideia e decidiram liberar o médico, que conseguiu pedir socorro para moradores da região.
A investigação continua em busca de outros criminosos que participaram do crime. Os envolvidos devem responder pelos crimes de extorsão e extorsão mediante sequestro, com penas que, somadas, passam dos 30 anos de prisão.