Sheik dos Bitcoins é condenado a 56 anos de prisão

O Sheik dos Bitcoins, Francisley Valdevino da Silva, foi condenado pela Justiça Federal a 56 anos, quatro meses e 10 dias de prisão por fraudes milionárias envolvendo criptomoedas. 

sheik-dos-bitcoins
Foto: Reprodução/Redes sociais

De acordo com a Polícia Federal, ele comandava o esquema. Além disso, outras cinco pessoas foram condenadas, com penas que variam entre 11 e 48 anos de prisão.

O Sheik dos Bitcoins foi condenado por gerir fraudulentamente instituição financeira, apropriar-se de dinheiro ou desviá-lo em proveito próprio, emitir ou negociar títulos ou valores mobiliários sem registro prévio e ocultação de bens.

VEJA TAMBÉM:

Francisley já foi preso em 2022. No entanto, em junho de 2023 passou a responder em liberdade, mas foi preso novamente em agosto deste ano por retomar operações ilegais com envolvimento de ex-colaboradores, de acordo com a Polícia Federal. 

Justiça Federal do Paraná condena Sheik do Bitcoin

Segundo as investigações, Francisley convencia as vítimas a investirem em uma de suas empresas com a promessa de um grande retorno, a partir da operação de criptoativos. Contudo, os valores eram utilizados para a compra de imóveis de alto padrão, aviões, carros importados e jóias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.