Dois adolescentes de 16 anos foram detidos ao serem flagrados com machadinhas em frente à Escola Municipal Jorge Nascimento, no bairro Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Os suspeitos foram abordados na rua João Fraga depois que a vigilante da escola desconfiou da dupla. Ela conseguiu observar que um estava com o rosto pintado, e os dois carregavam machadinhas.
O guarda municipal Jacomel contou que a viatura estava perto da escola e chegou em menos de dois minutos no local. “Solicitamos apoio de outras equipes tendo em vista que várias pessoas tentavam invadir o colégio para tentar agredir os dois indivíduos que foram abordados pela GM”, explica.
Suspeitos perto de escola de São José dos Pinhais
Já estava perto do horário de saída dos alunos e muitos pais chegavam para buscar os estudantes. A informação sobre a dupla se espalhou rapidamente e até os professores precisaram intervir para proteger os suspeitos do linchamento.
- Obras de novo binário alteram acesso à shopping de Curitiba
- Inverno termina com 38°C no Paraná; veja a previsão do tempo
- Ataque em bar de Curitiba: suspeito fará exames de sanidade mental
“Vazou a informação pelo WhatsApp e os próprios integrantes da comunidade, assustados com a situação, vieram pra cá, e eles [suspeitos] tiveram que ser protegidos, inclusive pela equipe da escola”, explica Aldrian Matoso, secretário de Educação de São José dos Pinhais.
Com a situação sob controle, a dupla foi apreendida por porte de arma branca. Eles alegaram que pretendiam cortar árvores na região, mas como a história não colou, ambos foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.