O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, preso por abusar de pacientes inconscientes, foi indiciado por uma série de crimes, incluindo estupro de vulnerável.
Técnico de enfermagem cometia abusos em hospitais
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou ao menos quatro vítimas, todas do sexo masculino, que foram abusadas e filmadas pelo criminoso.
As gravações dos abusos foram encontradas no celular do técnico de enfermagem por uma pessoa com quem ele mantinha relacionamento.
Os crimes ocorreram em duas unidades de saúde onde o acusado trabalhava. Além dos estupros, o técnico de enfermagem também furtou medicamentos controlados, como morfina, fentanil e quetamina, dos hospitais onde atuava.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico de enfermagem é preso por estuprar pacientes inconscientes
- Técnico de enfermagem que estuprou pacientes é portador de HIV
Novas vítimas e investigações do caso
A delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, informou que a polícia ainda investiga a possibilidade de existirem outras vítimas.
“Há dúvidas sobre a identificação de três pessoas que aparecem nas gravações”, explicou a delegada. “Estamos utilizando o reconhecimento facial para tentar identificar essas vítimas”, completou a Aline.
Wesley é portador de HIV
Além do estupro de vulnerável, o técnico de enfermagem também responde pelos crimes de perigo de contágio de moléstia grave, já que é portador do HIV, e falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, devido ao furto dos medicamentos.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MP-PR), que irá decidir se oferece denúncia à Justiça.