O técnico de enfermagem preso por estuprar de pacientes inconscientes foi identificado como Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos. Ele é portador de HIV e não se preocupava com a doença.
Técnico de enfermagem preso em Curitiba
O caso que chocou a cidade foi revelado após uma pessoa, com a qual ele mantinha um relacionamento, encontrar vídeos dos abusos em seu celular.
Era o próprio Wesley da Silva quem gravava os atos, que aconteciam em duas unidades de saúde. Segundo o delegado Tiago Dantas, os vídeos mostram que os estupros eram em pacientes homens.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico de enfermagem que estuprou pacientes é portador de HIV
- Técnico de enfermagem que estuprava pacientes é demitido da Prefeitura de Curitiba
Segundo as informações, Wesley é portador de HIV e tem ciência disso desde 2019, porém, ele não se preocupava com a doença. Ele deve responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
O celular do técnico de enfermagem será investigado pela perícia a fim de checar a existência de outros registros dos crimes.
De acordo com a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella, o técnico de enfermagem passou por um processo seletivo técnico e foi contratado em novembro de 2023.