Um tiroteio no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, deixou ao menos uma pessoa morta e outras feridas na tarde desta sexta-feira (8). A vítima fatal foi identificada como Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, um empresário e corretor de imóveis com ligações ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Execução a tiros no terminal 2 de Guarulhos
O crime ocorreu no terminal 2 do aeroporto. De acordo com informações preliminares, Gritzbach teria sido alvo de um ataque direcionado.
Testemunhas relataram ter ouvido vários disparos e visto pessoas correndo em direção a locais seguros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da ação e as consequências do atentado. Veja o vídeo mostrando o pânico após o tiroteio:
Motivação do crime
A polícia investiga a motivação do crime, mas a principal hipótese é que o empresário tenha sido executado por integrantes do PCC.
Gritzbach havia firmado um acordo de delação premiada com o Ministério Público de São Paulo e entregue documentos que incriminavam membros da facção criminosa em esquemas de corrupção.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico de enfermagem é indiciado por estupro de vulneráveis
- Vídeo mostra momento em que mulheres são fuziladas em carro
Carro usado na fuga encontrado
O veículo utilizado pelos atiradores foi encontrado abandonado em Guarulhos. A polícia realiza perícia no automóvel para identificar possíveis pistas sobre os autores do crime.
As autoridades reforçaram o policiamento na região e iniciaram uma operação para localizar e prender os responsáveis pelo crime.