Cinco suspeitos de um atentado a uma tabacaria que resultou na morte de Fernando José Pereira de Almeida, de 35 anos, e de Renata Godzinski Miranda, de 22, foram presos nesta quarta-feira (16).
Atentado a tiros em tabacaria
O caso aconteceu em 30 de maio deste ano, em uma tabacaria de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem chega ao local e abre fogo.
Veja o momento dos disparos:
A investigação concluiu que o alvo do ataque era Fernando, que tinha desavenças com seus comparsas por disputas pelo tráfico de drogas local. Renata não tinha nenhum vínculo com a atividade criminosa, e foi uma vítima dos disparos.
LEIA TAMBÉM:
- Homem morto em tiroteio na tabacaria tinha extensa ficha criminal; passagens por tráfico e homicídio
- Atentado a tiros na Grande Curitiba deixa 2 mortos e 4 feridos em distribuidora
Ao todo, além de Fernando e Renata, quatro pessoas foram atingidas pelos tiros, mas sobreviveram.
“Conseguimos esclarecer a motivação e as condutas de todos os envolvidos. Foram cerca de 30 disparos em menos de dois segundos contra uma aglomeração de pessoas que estavam se divertindo”, afirmou o delegado Guilherme Donde.
Prisão dos suspeitos
Um dos suspeitos, apontado como motorista do grupo, já estava preso temporariamente há dois meses. Com o avanço das investigações, foram decretadas as prisões dos demais envolvidos.
Após as capturas, os cinco foram encaminhados ao sistema penitenciário.