Tiroteio durante abordagem acaba com rapaz paraplégico: assista

Com a colaboração de Melissa Munhoz/Rede Massa

Uma abordagem policial terminou com um rapaz paraplégico, outro baleado na costela e um terceiro com um tiro de raspão na cabeça após uma tentativa de fuga. De acordo com a PM, os suspeitos estavam armados.

tiroteio-em-curitiba
Foto: Reprodução/Rede Massa

Tiroteio em Curitiba

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (16), quando uma equipe policial abriu fogo contra um veículo que tentou fugir de uma abordagem. Câmeras de segurança filmaram o momento em que o motorista do veículo inicia a fuga, quase atropelando um policial.

O motorista do veículo, um Peugeot de cor branca, havia bebido e dirigia sem carteira. No momento em que a fuga começou, o carro chegou a bater em outro veículo que estava atrás e quase atropelou um dos policiais que realizava a abordagem.

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista à Rede Massa|SBT, a mãe do rapaz que ficou paraplégico relatou que seu filho confessou que havia bebido e por isso não parou o carro.

“Ele só não parou o carro porque estava bebido, ele não tem habilitação e se apavorou”, disse a mãe.

O jovem de 22 anos que ficou paraplégico está internado e sendo escoltado por uma equipe policial.

Polícia Militar diz que jovens estavam armados

Por meio de nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que o ocupante que estava no banco dianteiro do veículo apontou uma arma de fogo em direção à equipe e por esse motivo aconteceram os disparos por parte dos policiais.

Assista ao momento da abordagem:

Leia a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) informa que na madrugada do dia 16 na cidade de Curitiba, uma equipe policial que realizava patrulhamento no bairro Cidade Industrial de Curitiba, avistou um veículo Pegeout/208 de cor branca, momento em que a equipe tentou abordagem o condutor se evadiu do local, posteriormente, a equipe conseguiu localizar novamente o carro que estava sendo perseguido por outro veículo, em nova tentativa de abordagem, o ocupante que estava no banco dianteiro do veículo apontou uma arma de fogo em direção a equipe, simultaneamente o motorista realizou manobra evasiva tentando atropelar o policial militar.

Os ocupantes do VW/New Beatlle que estavam atrás do Pegeout relataram que eles teriam colidido contra o seu veículo e se evadido, por isso estariam atrás deles. A equipe solicitou apoio via rádio e em patrulhamento localizou o Pegeout/208 na esquina da Rua Guilherme Fugmann, onde a equipe procedeu abordagem e localizou um ocupante ferido, sendo acionado o SIATE para atendimento e posteriormente encaminhado para o PS Evangélico.

Populares relataram a equipe que os outros ocupantes teriam sido levados por um GM/Cruze em sentido ignorado, que posteriormente foi localizado, sendo conduzido pelos pais de um dos envolvidos, que já estavam no Pronto Socorro do Trabalhador, sendo que um deles estava com tornozeleira eletrônica.

A Polícia Militar do Paraná determinou a instauração de inquérito policial militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência, reafirmando seu compromisso com o estrito cumprimento das leis e procedimentos protocolares que orientam a atividade policial.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.