Um tiroteio no Tatuquara na madrugada de hoje (7) deixou um rapaz de 25 anos morto na ocupação da Britanite, em Curitiba. O confronto envolveu equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) da Polícia Militar.
De acordo com o aspirante Hudson, a equipe já tinha informações de que há um grande conflito entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na região. Uma operação especial foi montada para garantir a segurança dos moradores e várias equipes passaram a fazer patrulhamento na área.
Na madrugada de hoje, uma equipe do BPRONE flagrou um suspeito em um dos endereços denunciados e tentou fazer a abordagem na rua Antônio Zanon. O rapaz sacou uma pistola e atirou contra os policiais, conforme relato do aspirante.
“Para repelir a injusta agressão foi necessário efetuar disparos de arma de fogo contra o indivíduo. Graças ao treinamento do BPRONE, nenhum policial ficou ferido”, explica Hudson.
Polícia encontra drogas após tiroteio no Tatuquara
O suspeito foi baleado e o Siate foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local do tiroteio no Tatuquara.
- Incêndio de grandes proporções destrói mais de 40 boxes do Ceasa em Curitiba
- Mulher é morta com facada no pescoço após discutir com companheiro
- Viatura da PM e carro de luxo capotam durante perseguição no Contorno Norte
No endereço onde houve o confronto, os policiais encontraram grande quantidade de drogas como maconha, cocaína e crack, além de dinheiro trocado e 12 munições calibre 9mm, o mesmo da pistola usada pelo suspeito.
Até a publicação desta matéria, o nome do rapaz morto no tiroteio na madrugada de hoje não tinha sido confirmado oficialmente. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da PM.