Um tiroteio no estacionamento de uma universidade de Curitiba causou pânico na comunidade acadêmica na noite desta terça-feira (28). O confronto entre a Polícia Militar e assaltantes aconteceu no campus da instituição de ensino que fica na Vila Guaíra.
Conforme foi apurado no local, a situação começou com uma tentativa de assalto na estação-tubo que fica na frente da universidade, em Curitiba. A ação foi frustrada pela equipe do Batalhão de Montaria da Polícia Militar.
Para tentar fugir da abordagem dos policiais, os bandidos entraram na universidade e, durante a fuga, um deles atirou contra a equipe da PM. Houve tiroteio e um suspeito foi baleado. Ele precisou ser atendido pela equipe do Corpo de Bombeiros – ele já usava tornozeleira eletrônica.
Os outros dois conseguiram fugir no primeiro momento e houve uma grande mobilização em torno do campus na tentativa de encontrar os assaltantes.
Tiroteio em universidade: suspeito baleado e outro preso
Durante as buscas, um adolescente foi detido suspeito de participação na tentativa de assalto e no tiroteio na universidade.
- Rodovia do Paraná terá bloqueio parcial nesta quinta (30); veja qual
- Motorista morre após caminhão tombar no Contorno Leste
- PM fecha laboratório com drogas de ‘alto padrão’ em Curitiba
O ladrão ferido segue internado sob escolta policial no hospital e será levado à delegacia assim que receber alta para responder pelo crime. O jovem detido foi levado à Delegacia do Adolescente.
Agora, a Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os detalhes e trabalha para identificar o paradeiro do terceiro assaltante.