Operação conjunta entre policiais civis do Paraná e do Amazonas terminou com um suspeito de integrar o ‘tribunal do crime’ preso na Grande Curitiba. O foragido foi encontrado nesta quinta-feira (15) em Araucária.
O suspeito, identificado apenas como Jegue, seria integrante de uma facção criminosa e teria participado de um homicídio brutal ocorrido em 12 de janeiro deste ano na Zona Norte de Manaus, no norte do Brasil.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi decapitada e teve os braços decepados do corpo depois que os assassinos descobriram que ele teria traído outro membro da quadrilha.
A investigação em conjunto entre agentes do Paraná e do Amazonas mostrou que o suspeito tinha fugido para a Região Metropolitana de Curitiba. Os investigadores cumpriram o mandado de prisão nesta quinta.
“A operação conjunta demonstrou a eficácia e o comprometimento das forças de segurança na captura de indivíduos responsáveis por crimes graves, garantindo a segurança da população e a aplicação da lei”, afirma o delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Teixeira.
Vítima do tribunal do crime foi decapitada
Antes de ser morto, o homem identificado como Hemerson ainda foi interrogado pelo tribunal do crime e o vídeo foi divulgado pelos bandidos nas redes sociais.
“Eu sou traidor porque dei um irmão de camisa. Eu sou um covarde”, diz a vítima depois de ser questionada pelos bandidos o motivo de estar sendo assassinada.
- Trabalhador leva choque e fica pendurado a 7 metros de altura
- Mistério: carteiro é encontrado degolado dentro da própria casa
- Facão em posto: mulher pode responder por injúria e ameaça
Os criminosos, em seguida, arrancam a cabeça do homem com golpes de facão e comemoram: “CPF cancelado”. As informações foram divulgadas pelo portal D24AM
Os vídeos foram usados na investigação do caso e ajudaram a polícia a encontrarem todos os envolvidos na execução brutal ocorrida em janeiro deste ano.