Familiares e amigos se despedem de jovem morta no Santa Cândida

Amigos e familiares se despediram nesta terça-feira (11) da jovem Naiara Paula da Conceição Silva, 29 anos, encontrada morta na manhã de domingo (9) no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

jovem morta santa cândida
Foto: Reprodução/Redes sociais

O velório da jovem ocorreu no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Em declaração à imprensa, a mãe de Naiara disse que ela era uma mulher divertida, bem humorada, doce e com muito carisma.

Naiara foi encontrada morta em um apartamento localizado no bairro Santa Cândida. Ela estava com um cabo de celular enrolado no pescoço e com marcas de facadas pelo corpo.

Luiz Fernando Leite, ex-companheiro da vítima, é o principal suspeito do crime. Ele e Naiara chegaram amorar juntos no aparamento mas tinham terminado o relacionamento há algumas semanas. Segundo a delegada Aline Manzatto, que atendeu o caso, o homem teria matado a jovem e tentado suicídio com duas facadas no peito. Porém, ele chamou o socorro.

Aos policiais, Luiz negou o crime e disse que não lembrava do ocorrido. A polícia acredita que ele tenha forjado uma cena para dar a entender que a jovem teria tirado a própria vida.

Na cena do crime foi encontrada uma carta de suicídio, onde o suspeito culpava a vítima pelo término do relacionamento.

Justiça decretou prisão preventiva de suspeito de matar Naiara

Na noite desta segunda-feira (10), a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Segundo o advogado Jackson William Bahls, que representa a família de Naiara, Luiz Fernando segue internado no Hospital Cajuru e está sob custódia da Delegacia da Mulher.

Ele deve receber alta e ser transferido para a delegacia nas próximas horas.

Familiares e amigos de Naiara contam que Luiz era um namorado possessivo e que a jovem estava feliz de ter terminado o relacionamento.

Horas antes de ser morta, Naiara publicou nas redes sociais uma mensagem com a palavra ‘freedom’, que siginifica liberdade em inglês.

Nos próximos dias, a Polícia Civil deve ouvir testemunhas e encerrar o inquérito. O suspeito deve ser indiciado por feminicídio.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.