Um paranaense de 44 anos foi preso na última semana depois de mandar mensagens com ameaças para a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.
Morador de Ubiratã, o homem pedia para a política norte-americana a morte de servidores municipais da cidade, que fica no centro-oeste do Paraná.
A Polícia Civil foi notificada do caso pelo FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, que interceptou as mensagens e enviou ofício ao Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil pedindo providências.
O caso foi repassado às autoridades paranaenses que, logo após identificar o autor das mensagens enviadas à vice-presidente dos EUA, descobriu que ele tinha um mandado de prisão por furto.
- Homem chama PM para briga e é arremessado em aeroporto: vídeo
- Professor que abusou e filmou crianças em escola é denunciado
- Você conhece ele? Polícia procura suspeito de sequestrar ônibus
O crime foi cometido em 2010 no interior de São Paulo e o homem acabou condenado a quatro anos e meio de prisão, a princípio em regime fechado. Ele foi encontrado na cidade de Juranda, no Noroeste do Paraná.
O homem foi preso e levado para a cadeia pública da cidade, onde deve permanecer em regime fechado à disposição da Justiça.