Vídeo registrado por câmera de policial civil de Sarandi, no norte do Paraná, flagrou o momento em que um homem que fazia o filho de refém foi morto por um guarda municipal.
A situação aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no distrito do Vale Azul. Nas imagens, é possível ver o momento em que os agentes da GM e da Civil entram no terreno e invadem a casa onde a criança era feita refém pelo próprio pai.
Assim que os agentes de segurança entram na casa, o homem pega uma faca e ameaça colocar a arma no pescoço da criança. Em segundos, o guarda atira na cabeça do homem, que morre em cima da cama, ao lado do filho.
O vídeo (veja abaixo) foi cortado no momento em que o disparo é feito por causa da violência da imagem. Logo após ver o pai morto, a criança que era mantida refém entra em desespero e começa a gritar.
A mãe da criança já tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro e, horas antes do crime, tinha recebido mensagens ameaçadoras do suspeito que indicavam que ele pretendia fazer algum mal à criança.
Foi ela quem procurou a polícia para registrar o boletim de ocorrência relatando as ameaças, que foram confirmadas quando as equipes chegaram até a casa da família.
A Polícia Científica fez a perícia no local da morte e o corpo do homem baleado foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.