Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

A quarta-feira pós-feirado foi de sessão na Câmara de Vereadores de Curitiba

(Foto: Divulgação) - Quarta-feira pós-feriado foi de sessão na Câmara de Vereadores
(Foto: Divulgação)

A quarta-feira (16) pós-feriado, foi de sessão na Câmara de Vereadores e Curitiba. Logo no início, foi feita a inversão da pauta para a participação na tribuna livre, do padre Renaldo Lopes, diretor do Pequeno Cotolengo, que explicou que a entidade precisa de R$ 1,2 milhão para conseguir seguir trabalhando. Os vereadores se comprometeram a apresentar emendas que possam auxiliar a entidade.

A sessão também foi suspensa para uma homenagem à equipe de rugby de Curitiba, que foi vencedora do Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8.

Com o início efetivo da sessão, foi realizada a leitura da LOA 2017 e do projeto que altera a altera para recebimento de emendas. A partir de hoje, até a próxima terça-feira, os vereadores podem protocolar emendas aos dois projetos.

Foram votados e aprovados os seguintes projetos: o que altera a lei que declara a utilidade pública ao Instituto Wilson Picler; a denominação do logradouro de Maria Teresa Carvalho; a utilidade pública à APMF do Colégio São Braz e à APMF do Colégio Paulo Leminski.

O grupo Lanteri, responsável pela apresentação da Via Sacra na Pedreira, também participou da sessão e solicitou apoio e emendas aos vereadores.