Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Abertas inscrições para ‘concurso’ de secretário de Educação em Londrina

(foto: Divulgação) - Londrina: abertas inscrições para ‘concurso’ de secretário de Educação
(foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo que vai escolher o próximo secretário de Educação de Londrina. O prazo vai até 15 de novembro no site www.talentoparaaeducacao.org.br.

O prefeito eleito Marcelo Belinati explicou, em entrevista coletiva, que optou pela iniciativa inédita visando o critério de meritocracia, com análise de currículos, conhecimento da realidade local e perfil profissional para gestão da educação.

“Pela primeira vez o comando de uma pasta da administração pública será escolhido por um processo seletivo nacional, diferentemente do que ocorre em todo o país, quando geralmente os cargos são ocupados por indicações meramente políticas Esse processo é democrático e inovador porque abre um leque de oportunidades para os profissionais da Educação, principalmente de Londrina”.

A escolha será composta de análise da trajetória profissional, teste de raciocínio lógico e analítico, entrevista com os membros da rede municipal de Londrina, e uma entrevista final com uma banca avaliadora disciplinar, compostas de membros da comunidade educacional. Só os nomes que forem aprovados por estas mesas serão ouvidos também pelo prefeito Marcelo Belinati, responsável em definir efetivamente quem ocupará o cargo de Secretário de Educação.