Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Allan Costa é anunciado como novo presidente da Celepar

(Foto: Divulgação) - Allan Costa é anunciado como novo presidente da Celepar
(Foto: Divulgação)

O governador eleito, Ratinho Junior (PSD), anunciou nesta quinta-feira (6) que Allan Costa será o futuro presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O empresário é co-fundador da plataforma de inovação AAA e colunista do Massa News.

Bacharel em Processamento de Dados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o futuro presidente da Celepar já atuou como diretor-superintendente, diretor de operações e Chef Information Officer (CIO), responsável pela tecnologia da informação do Sebrae Paraná. Além disso, Allan é formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School, mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Tecnologia e Processos de Mudança pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra.

O empresário também tem MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), cursos de extensão na Universidade Católica de Milão (Itália), no Instituto Europeu de Administração de Empresas (INSEAD - França) e formação como Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

E foi justamente a formação de Allan que chamou a atenção de Ratinho Junior, que tem como principal proposta implantar uma forte inovação no Paraná. “A inovação tem que permear o nosso governo para garantir que as soluções que queremos para melhorar a qualidade de vida de todos os paranaenses serão realizadas em todas as áreas, com eficiência e no melhor prazo possível. É fundamental incorporar à equipe, os nomes mais qualificados, com o maior conhecimento e formação técnica e um histórico de realizações”.

O futuro presidente da Celepar explicou que a missão que lhe foi dada por Ratinho Junior é consolidar a Celepar como um hub, uma plataforma de criação, promoção e difusão de inovação no estado do Paraná. “De um lado, intensificando o processo de transformação digital no Estado para descomplicar a vida dos paranaenses. Do outro, ampliando o papel da Celepar, para o desenvolvimento de um ecossistema forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação”, disse.

A Celepar é uma sociedade de economia mista do governo do Estado do Paraná, controlado pelo Governado do Paraná. É a mais antiga empresa de governo na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em atividade no país. Foi criada em 1964.

Colunista no Massa News

Ao lado de Arthur Igreja, Allan Costa é colunista do blog Empreendedorismo e Inovação, no Massa News. No espaço, os profissionais dão dicas para as pessoas que têm vontade de abrir o próprio negócio, tornando a tecnologia uma aliada na hora de inovar e empreender, entre outros assuntos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo