Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Apoiadores de Lula seguem acampados no entorno da Polícia Federal

(Foto: Ricardo Pereira / Rede Massa) - Apoiadores de Lula seguem acampados no entorno da Polícia Federal
(Foto: Ricardo Pereira / Rede Massa)

Os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuam com suas atividades no acampamento montado nas proximidades da superintendência da Polícia Federal no bairro Santa Cândida, em Curitiba, neste domingo (15). A coordenação do movimento informou que ainda não foi notificada da multa diária de R$ 500 mil definida pela Justiça caso os manifestantes não saiam da área e que estão sendo tomadas medidas jurídicas contra a decisão.

A multa foi estipulada pelo juiz substituto da 3ª Vara da Fazenda Pública, Jailton Juan Carlos Tontini. Um oficial de Justiça tentou notificar o presidente estadual do PT, Doutor Rosinha, sobre a decisão, mas não obteve sucesso.

A decisão judicial tem como base um pedido da prefeitura de Curitiba, que obteve um interdito proibitório liminarmente proibindo a montagem de acampamentos na cidade. Na última sexta-feira (13), a administração municipal entrou com uma nova solicitação na Justiça, desta vez para a transferência de Lula, com o argumento de que é necessário o restabelecimento da ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população.