Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Audiência: Lula será ouvido no caso do sítio de Atibaia

(Foto: Ilustração/Reprodução/EBC) - Audiência: Lula será ouvido no caso do sítio de Atibaia
(Foto: Ilustração/Reprodução/EBC)

Está marcada para a tarde desta quarta-feira (14), o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso do “Sítio de Atibaia”. Lula sairá da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril, e seguirá para a sede da Justiça Federal, onde ocorrerá a audiência.

A oitiva de hoje é referente ao processo, que também foi iniciado pela Operação Lava Jato, e se refere a reforma do sítio que o ex-presidente frequentava em Atibaia, no interior de São Paulo. A audiência será conduzida pela juíza federal Gabriela Hardt, substituta na 13ª Vara Federal de Curitiba.

Além do caso de hoje e da condenação que levou Lula para a cadeia, referente ao tríplex do Guarujá, ele é réu também em outra ação em que é suspeito de ter recebido propina da Odebrecht na compra de um terreno para o Instituto Lula. Neste caso, resta apenas aguardar a sentença.

Acusação

A acusação no caso do sítio de Atibaia é baseada nas reformas implementadas no local e custeadas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. O Ministério Público Federal diz que o sítio supostamente pertenceria ao ex-presidente. A defesa de Lula diz que não há elementos que provem que ele praticou quaisquer dos crimes apontados e que o petista apenas frequentava o sítio, não era seu dono.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo