Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Batalhão de Choque reforça segurança no acesso ao Palácio da Alvorada

Apesar do clima de tranquilidade no acesso ao Palácio da Alvorada, dois caminhões blindados do Batalhão de Choque e um ônibus da Polícia Militar acabam de chegar à via de acesso à residência oficial da Presidência da República. O local está bloqueado pela segurança presidencial e apenas carros oficiais estão sendo autorizados a ultrapassar a barreira.

Já chegaram ao Alvorada o Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, e alguns parlamentares, entre eles os deputados Sílvio Costa e Wadih Damous, ambos do PT e tidos como principais apoiadores do governo na Câmara.

Manifestantes

Os manifestantes que protestavam, desde o final da tarde, em frente ao Palácio do Planalto estão se deslocando, neste momento, para a entrada do Congresso Nacional. Com gritos de "Fora PT", o grupo se posiciona em frente ao gramado principal do Congresso. O protesto é contra o governo Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Lula para a Casa Civil. A segurança no local foi reforçada, inclusive, com policiais de escudo e capacete.