Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

'#BolsonaroTemRazão' é o assunto mais comentado no Twitter

No dia seguinte às manifestações contra o contingenciamento de recursos no Ministério da Educação (MEC), a militância virtual simpática ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) conseguiu emplacar a hashtag #BolsonaroTemRazão no primeiro lugar da lista de assuntos mais comentados do Twitter brasileiro.

A campanha é uma mensagem de apoio às falas do presidente. Ontem, Bolsonaro desdenhou das manifestações por todo o País dizendo que estavam nas ruas "idiotas úteis" e "imbecis" que serviam de "massa de manobra" a favor da oposição ao governo. Assim, também subiu à lista de assuntos mais publicados do Twitter a expressão #IdiotasÚteis, isso ainda durante a manhã desta quinta-feira, 16.

Até a ascensão das hashtags favoráveis às declarações de Bolsonaro, ocupavam o ranking as expressões "Lula Livre", #TsunamiDaEducação e #TodosPelaEducação, reflexos dos protestes da quarta-feira, 15.

O presidente Jair Bolsonaro também usou o Twitter para se pronunciar sobre o contingenciamento. "Pela falta de recursos se faz contingenciamento. Todos os governos fizeram isso, inclusive na Educação", justificou.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo