Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Câmara aprova projeto de lei que aumenta número de vereadores

Colaboração: Guia Medianeira. - Câmara aprova projeto de lei que aumenta número de vereadores
Colaboração: Guia Medianeira.

A Câmara Municipal de Medianeira, no Oeste do Paraná, aprovou, em segunda discussão, o aumento de número de vereadores nesta segunda-feira (21). De nove, o Legislativo municipal passa a ter 13 cadeiras.

O assunto não estava na pauta da sessão, divulgada no site oficial da Casa. O requerimento foi votado de última hora e, em seguida, aconteceu a votação da emenda à lei orgânica. Em janeiro de 2014, o projeto foi aprovado em primeira discussão. No entanto, o Ministério Público, em parceria com o Observatório Social, se posicionou contra a medida. Mesmo assim, o texto continuou tramitando. Nesta segunda-feira (21), sem aviso à população e imprensa, a votação final aconteceu.

Foram seis votos a favor e três contra. Os vereadores que contrários são: Antonio França, Lucy Andreola e Romy Nandi. Os que votaram a favor Pedro Sefrrin, Jean Bogoni, José Valdir Linhar (Tati), Valdecir Fernandes, Nelson de Bona e Nelson de Oliveira.

A vereadora Romy disse estar indignada com a aprovação, pois, segundo ela, a votação foi feitas às escuras. "Com certeza, se a comunidade soubesse, compareceria em peso. Já recebemos vários projetos do Executivo, que pedem a arrecadação de mais fundos. Em contrapartida, a Câmara aumenta o número de cadeiras".

A vereadora Lucy acusou o presidente da Casa, Pedro Seffrin, de fazer uma manobra para retomar o projeto. "Eu tinha solicitado que os autores dessa proposta arquivassem o projeto de lei. Ele utilizou isso, como se fosse mais democrático, e colocou em votação antes de arquivar".

Já o vereador Antonio França justificou o voto frente à atual situação econômica do País. "Entendo que o político deve economizar para que, assim, a população acompanhe".

Os demais vereadores favoráveis não quiseram comentar o caso. Quem assume as quatro cadeiras extras são Arlei Calçados, Gottin, Professor Muniz e Padilha.

Colaboração: Guia Medianeira.