Câmara de Ponta Grossa aprova transporte público gratuito nas eleições

O eleitor de Ponta Grossa poderá usar os ônibus para se deslocarem até o local de votação no próximo domingo (30) sem pagar o valor da tarifa. A Câmara de Vereadores aprovou na tarde desta quarta-feira (26) a gratuidade no transporte coletivo para o segundo turno das eleições 2022.

Foto: Divulgação/Prefeitura

O projeto de lei (PL) de autoria do vereador Filipe Chociai (PV) foi aprovado em segunda discussão e segue para sanção da prefeita Elizabeth Schmidt. Segundo Chociai, a chefe do Executivo municipal deve sancionar o projeto ainda durante a manhã de quinta-feira (27).

De acordo com o PL, pessoas com domicílio eleitoral em Ponta Grossa terão direito à gratuidade no transporte durante o primeiro e segundo turno de eleições gerais e municipais. A intenção do projeto é “garantir que os eleitores possam se deslocar até o local de votação, uma vez que o voto é um direito e também um dever do eleitor”.

Felipe Chociai destacou também que a iniciativa é amparada por uma decisão do STF, que recentemente autorizou que os municípios ofereçam gratuidade no transporte coletivo no segundo turno das eleições presidenciais.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.