Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Com 461.736 votos, Rafael Greca é eleito prefeito de Curitiba

Rafael Greca (PMN) foi eleito prefeito de Curitiba com 461.736 votos neste segundo turno das Eleições 2016. Ney Leprevost teve 405.315 votos. 

Mesmo com a disputa acirrada, Rafael Greca manteve o favoritismo que o colocou na liderança durante o primeiro turno e derrotou o deputado estadual Leprevost. Aliás, Ney iniciou a corrida pela prefeitura com apenas 5% nas pesquisas, cresceu e desbancou o atual prefeito Gustavo Fruet da disputa para o segundo turno. E termina a eleição com 47% dos votos da capital paranaense, e seguramente passa a ser uma das referências para as próximas disputas eleitorais.

Greca, de 60 anos, já foi prefeito de Curitiba, no período de 1993 a 1997, e também teve outros mandatos públicos, como vereador, deputado federal (eleito em 1998) e deputado estadual (eleito em 2002). Ele chegou a disputar a eleição para prefeito de Curitiba em 2012, mas terminou em quarto lugar na votação com 10,45% dos votos válidos.

Em sua trajetória política, Greca ainda foi secretário de Estado e ministro do Esporte e Turismo, entre 1999 e 2000. Desde que entrou na vida política, ele passou por diferentes partidos.

Na campanha para estas eleições, o candidato focou nas realizações durante o seu período como prefeito de Curitiba.