Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

De 31 secretarias, apenas três entregaram documentos para transição em Maringá

Equipe aguardava documentos até dia 17 (Foto: Divulgação) - De 31 secretarias, apenas três entregaram documentos para transição
Equipe aguardava documentos até dia 17 (Foto: Divulgação)

A equipe de transição do novo prefeito eleito Ulisses Maia (PDT) havia pedido a entrega de documentos pela atual administração de Roberto Pupin (PP) até o dia 17 deste mês de novembro, ou seja, essa quinta-feira. Das 31 secretarias, apenas três apresentaram os relatórios: saúde, educação e previdência.

Integrante da comissão de transição de Ulisses Maia, o jornalista Domingos Trevizan declarou que aguarda o restante e lembrou que o número de secretarias será reduzido a partir de janeiro de 2017, com no máximo 19 pastas.

Em relação à educação, o jornalista declarou que a equipe trabalha para deixar preparado o plantão dos centros municipais de educação infantil durante o período de férias.

No caso da saúde, o grupo de transição está preocupado com dois pontos principais: as licitações necessárias para as compras de equipamentos para unidades de saúde e também as ações preventivas de combate à dengue, especialmente com o verão que se aproxima.

A equipe de Ulisses Maia espera que a atual administração coopere com a transição, enquanto isso, o novo prefeito planeja o secretariado, que não tem data para ser anunciado.

Colaboração Kelly Moraes da Rede Massa