Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diagnóstico de segurança para Santa Helena será encaminhado ao Governo do Estado

(Foto: Acisa) - Diagnóstico de segurança será entregue ao Governo
(Foto: Acisa)

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), está desenvolvendo em parceria com entidades do município, um diagnóstico da Segurança Pública na cidade. A intenção é entregar o documento ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Diversas estratégias e pontos deficitários foram discutidos entre representantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarial do Oeste do Paraná (Caciopar), Polícia Civil, Polícia Militar, Administração Municipal, Poder Legislativo, Poder Judiciário e diretoria da Acisa.

O presidente da Associação, Edson Kehl, destacou que entre as sugestões à manutenção da segurança pública estão ações de policiamento, instalação de maior número de câmeras de monitoramento na cidade e distritos, organização de campanhas, confecção de cartilha de segurança, implementação de grupos comunitários e virtuais, instituição de projetos a exemplo do “vizinho solidário”, sustentação para o Conselho de Segurança e fomento aos trabalhos de educação. Estas iniciativas, além de outras necessidades, devem ser indicadas no diagnóstico.

Colaboração Assessoria de Imprensa Acisa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo