Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Diagnóstico de segurança para Santa Helena será encaminhado ao Governo do Estado

(Foto: Acisa) - Diagnóstico de segurança será entregue ao Governo
(Foto: Acisa)

A Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), está desenvolvendo em parceria com entidades do município, um diagnóstico da Segurança Pública na cidade. A intenção é entregar o documento ao secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, e ao chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Diversas estratégias e pontos deficitários foram discutidos entre representantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarial do Oeste do Paraná (Caciopar), Polícia Civil, Polícia Militar, Administração Municipal, Poder Legislativo, Poder Judiciário e diretoria da Acisa.

O presidente da Associação, Edson Kehl, destacou que entre as sugestões à manutenção da segurança pública estão ações de policiamento, instalação de maior número de câmeras de monitoramento na cidade e distritos, organização de campanhas, confecção de cartilha de segurança, implementação de grupos comunitários e virtuais, instituição de projetos a exemplo do “vizinho solidário”, sustentação para o Conselho de Segurança e fomento aos trabalhos de educação. Estas iniciativas, além de outras necessidades, devem ser indicadas no diagnóstico.

Colaboração Assessoria de Imprensa Acisa