Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Eleição suplementar em Foz do Iguaçu é marcada para o dia 2 de abril

(Foto: TRE/PR) - TRE divulga regras para eleições suplementares
(Foto: TRE/PR)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fixou as regras para as eleições suplementares que serão necessárias em quatro cidades paranaenses, Foz do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Piraí do Sul e Quatiguá.

A data do pleito foi definida para 2 de abril e serão escolhidos prefeito e vice-prefeito. As convenções para que as coligações escolham os candidatos, podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (13) até o dia 17 de fevereiro. Os candidatos deverão se desincompatibilizar até 24 horas após sua escolha em convenção. Os registros de candidatos pelos partidos políticos ou coligações deverão ser apresentados na Zona Eleitoral responsável até 19 horas do dia 20 de fevereiro, passando a correr o prazo de 05 (cinco) dias para impugnações. As candidaturas individuais deverão ser apresentadas até 23 de fevereiro.

Vale ressaltar que as pessoas que tiverem dado causa à anulação da eleição do dia 2 de outubro de 2016 não poderão se candidatar. Ou seja, os que participaram da eleição passada e que motivaram a anulação do pleito, estão impedidos.

Nas ruas, a propaganda eleitoral será permitida entre 21 de fevereiro e 1º de abril. O horário eleitoral gratuito e os debates, podem ser executados entre os dias 27 de fevereiro e 31 de março.

A prestação de contas dos candidatos, diretórios municipais dos partidos e comitês financeiros deverá ser apresentada ao Juízo Eleitoral até as 19 horas do dia 7 de abril e os candidatos eleitos serão diplomados até 20 de abril.

Obrigatoriedade

Haverá convocação para mesários e a Justiça Eleitoral lembra que o comparecimento do eleitor e do mesário convocado, é obrigatório. Podem votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo Município até 2 de novembro de 2016 (151 antes do pleito).

Colaboração TRE/PR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo