Os candidatos Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) vão disputar o segundo turno em Curitiba no próximo dia 27 de outubro.
Com 100% das urnas apuradas, Pimentel liderou a votação do primeiro turno com 313.347 votos (33,51% dos votos válidos). Cristina Graeml totalizou 291.523 votos (31,17% dos votos válidos). O candidato que ficou em terceiro lugar foi Luciano Ducci (PSB), com 19,44%.
Curitiba, Ponta Grossa e Londrina são as cidades que terão segundo turno no Paraná. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), as cidades com mais de 200 mil eleitores precisam voltar às urnas caso um candidato não atinja a maioria dos votos.
Segundo turno em Curitiba
Informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indicam que Eduardo Pimentel recebeu R$ 12 milhões de recursos para a campanha e Cristina Graeml, R$ 393 mil (no primeiro turno).
VEJA TAMBÉM:
- Paraná registra 30 prisões por crimes eleitorais e 103 casos de boca de urna
- Veja lista dos 38 vereadores eleitos em Curitiba
Com o resultado do primeiro turno das Eleições 2024, ambos os candidatos terão o mesmo tempo na TV e na rádio durante a propaganda eleitoral gratuita — que vai acontecer entre os dias 11 e 25 de outubro.
Para conferir o resultado da apuração dos votos em todo o Paraná, clique no botão abaixo e veja quem ganhou para prefeito e vereador.