Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Em Macapá, Clécio Luís tem 56% e Gilvam Borges, 37%, revela pesquisa Ibope

O candidato a prefeito de Macapá Clécio Luís (Rede Sustentabilidade) está à frente, com 56% das intenções de voto neste segundo turno, afirma pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 28. O candidato Gilvam Borges (PMDB) tem 37%. A sondagem foi contratada pela Rede Amazônica e divulgada também pelo portal G1.

O nível de confiança de 95%. Conforme o Ibope, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Os votos em branco e nulos totalizam 5% e não sabem ou não responderam 2% dos eleitores consultados.

Na pesquisa anterior, Luís tinha 52% e Borges, 38%. Votariam em branco ou anulariam, 6% e não souberam/não responderam, 4%.

Quando o critério são os votos válidos, o candidato da Rede Sustentabilidade a prefeito de Macapá aparece com 61% e o adversário do PMDB, com 39%. Na pesquisa anterior, Luís tinha 57% e Borges, 43%.

Para o cálculo dos votos válidos, são excluídos da mostra os votos em branco, nulos e os eleitores indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob o protocolo AP-07846/2016.