Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

“Espero que seja arquivado”, diz vereadora Katia Dittrich sobre processo

(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC) - “Espero que seja arquivado”, diz vereadora Katia Dittrich
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

A Comissão Processante da Câmara Municipal de Curitiba terminou mais alguns depoimentos referentes a vereadora Katia Dittrich, acusada de exigir parte dos salários de ex-funcionários de seu gabinete. Foram ouvidas testemunhas de acusação, de defesa e a própria vereadora, que negou ter pedido dinheiro aos ex-funcionários.

A tomada dos depoimentos está programada para terminar nesta quinta (9), com oitivas das outras sete testemunhas indicadas pela defesa e da própria Katia Dittrich.

“Temos 7 pessoas a serem ouvidas, além da vereadora Katia Dittrich. Não queremos atropelar etapas nem criar nenhum ato injusto. A ampla defesa será garantida. Imagino que até o final deste ano tenhamos a conclusão de tudo, inclusive a votação em plenário”, disse à imprensa Cristiano Santos. 

A vereadora também falou com a imprensa após o término do depoimento e disse que vai continuar sendo uma pessoa boa e que é inocente das acusações. “Eu sou uma pessoa boa e vou continuar sendo uma pessoa boa”, disse Katia que acredita que o processo será arquivado. “Eu sou inocente e espero que seja arquivado”.

A parlamentar falou que as contribuições era físicas. "Eu continuo fazendo eventos para a causa animal e sempre preciso de gente para juntar os dejetos, segurar as fichas de vacinação".

"A gente nunca espera que alguém que é mandado embora tome essa atitude contra a gente", declarou Katia.

Ao final do processo, a Comissão poderá opinar pelo arquivamento do processo, ou pela cassação do mandato. O relatório será encaminhado aos demais vereadores e a decisão será tomada em plenário, pelos 38 parlamentares.

Com informações da Câmara Municipal de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo