Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-deputado Caíto Quintana morre aos 72 anos

(Foto: Sandro Nascimento/ Alep) - Ex-deputado Caíto Quintana morre aos 72 anos
(Foto: Sandro Nascimento/ Alep)

O ex-deputado Caíto Quintana morreu no domingo (13), aos 72 anos, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. O político paranaense foi vítima de um infarto.

Quintana foi líder histórico do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Paraná. O partido manifestou seus sentimentos. “É com enorme pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do amigo e ex-deputado Caito Quintana”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), também lamentou a morte. “O deputado Caíto foi um brilhante parlamentar. Começou sua carreira política como vereador em Planalto. Aqui na Assembleia chegou em 1982 e foi relator da Constituição do Paraná em 1989. O Paraná perde um grande homem, um grande político. Que neste momento, Deus conforte a todos os familiares”, disse Traiano.

Perfil

Caíto Quintana nasceu em Santo Auguto, no Rio Grande do Sul e veio para o Paraná em 1966 onde, formado em Direito, começou a trabalhar como tabelião. Sua primeira eleição disputada foi em 1972, quando foi eleito vereador em Planalto.

Em 1982, Quintana foi eleito pela primeira vez deputado estadual e exerceu oito mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa. No Legislativo Paranaense, foi eleito vice-presidente da Alep em 1999 e líder da bancada do PMDB. No Executivo, Caíto foi chefe da Casa Civil em 1991 e 2002.

Colaboração Alep

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo