Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-prefeito é condenado por contratar ex-vereador como funcionário ‘fantasma’

(Foto: Arquivo Massa News) - Ex-prefeito é condenado por contratar ex-vereador como 'fantasma'
(Foto: Arquivo Massa News)

A Justiça de Cantagalo (80 quilômetros de Guarapuava) condenou um ex-vereador (gestão 2009-2012) e um ex-prefeito (gestão 2012-2016) por improbidade administrativa. O gestor municipal na época dos fatos (2014) foi acionado pela Promotoria de Justiça da comarca por nomear o ex-parlamentar para o cargo de chefe de departamento da prefeitura, pelo qual era remunerado, sem prestar serviço algum à Administração Municipal.

As investigações da Promotoria concluíram que o ex-vereador era, na verdade, um funcionário “fantasma”, suspeita levantada pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Vereadores de Cantagalo. O requerido foi nomeado em 2014 para identificar problemas do setor de obras do Município. No entanto, segundo a Promotoria, nunca foi visto no pátio de máquinas, onde era sua lotação.

Diante das irregularidades, a Justiça determinou a suspensão dos direitos políticos do ex-vereador e do ex-prefeito, por 8 e 7 anos, respectivamente. Os réus foram condenados ainda ao ressarcimento integral dos danos causados ao erário e ao pagamento de multa civil, valores que totalizam cerca de R$ 60 mil. O ex-vereador também foi condenado por enriquecimento ilícito.

Colaboração Ministério Público do Paraná.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo