Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Executivo apresenta projetos de lei aos vereadores

(Foto: Divulgação) - Executivo apresenta projetos de lei aos vereadores
(Foto: Divulgação)

Os vereadores se reuniram na manhã de hoje (13) com o prefeito Marcelo Rangel e secretários municipais para conhecer o teor de mensagens que o Executivo pretende enviar para votação. Segundo o prefeito, esta deve ser a primeira de muitas reuniões entre os dois poderes. “Queremos estreitar cada vez mais esta relação para enriquecer as discussões”, afirmou.

Os vereadores se manifestaram de modo favorável à iniciativa, destacando que independentemente da posição partidária, o entrosamento e harmonia entre Legislativo e Executivo é fundamental para o bem da cidade.

As dez mensagens apresentadas por Rangel se referem a temas variados, incluindo questões tributárias, como a compra de precatórios e a Lei do Protesto, que deverão ter pedido de regime de urgência. Também foram apresentadas propostas pela regulamentação de renovação de permissão para empresas funerárias, do uso do espaço de praças públicas, da concessão de banheiros públicos para a iniciativa privada, do prazo para limpeza de terrenos baldios, para alienação de terrenos no distrito industrial e aumento do valor de multas para pichadores.

Na oportunidade, o prefeito informou ainda que vai participar da abertura do ano na Câmara Municipal, na próxima quarta-feira, quando acontece a primeira sessão ordinária da atual legislatura.

Colaboração Assessoria de Imprensa.