Fernando Parracho entrevista o deputado Ademar Traiano; assista

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado estadual Ademar Traiano (PSD), visitou nesta quarta-feira (29) a sede do Grupo Massa em Curitiba e aproveitou a oportunidade para conversar com o apresentador do SBT Paraná, Fernando Parracho.

Foto: Reprodução/Rede Massa

Na entrevista, Traiano falou sobre um dos principais projetos da Alep para 2023: a interiorização do Poder Legislativo por meio da Assembleia Itinerante. O objetivo, segundo o presidente da Casa, é democratizar o acesso à Alep.

“As pessoas têm a noção de que o Poder Legislativo está muito distante das entidades representativas do estado, da população. Eu, enquanto presidente, procurei abrir o Poder Legislativo para sociedade, trazendo para dentro dela estudantes, jovens, visando despertar esse interesse pelo poder político ou pela representatividade popular”, esclarece.

Ademar Traiano explicou para Parracho que a Assembleia Itinerante “tem o objetivo de ouvir a sociedade civil organizada para que eles tragam sugestões e iniciativas de interesses regionais” para que os deputados, independentemente de sua atuação local, possam “absorver esses pleitos e também defendê-los na esfera do governo estadual”.

O presidente também lembrou da devolução de R$ 200 milhões aos cofres públicos, fruto da economia dos deputados e da gestão administrativa da Alep. Os recursos serão utilizados pelo governo do Estado no programa de pavimentação de municípios com até 7 mil habitantes – 158 cidades devem ser beneficiadas.

Confira a entrevista de Fernando Parracho com Ademar Traiano:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.