Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Governador afirma que parceria com prefeitos é fundamental

(Foto: Colaboração Agência Estadual de Notícias) - Governador afirma que parceria com prefeitos é fundamental
(Foto: Colaboração Agência Estadual de Notícias)

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior foi ao Litoral para acompanhar as ações do Governo do Estado na Operação Verão, nas áreas de segurança, esporte e cultura e conversar com os prefeitos sobre melhoria nos municípios.

Durante a reunião, realizada no Sesc de Caiobá, no sábado, o governador ressaltou que o objetivo é fazer um governo próximo dos cidadãos e que para isso é fundamental a parceria com os prefeitos.

“Isso é necessário para que possamos, juntos, entender a realidade de cada município e colaborar com o desenvolvimento do Paraná”, afirmou Ratinho Júnior, citando que na semana passada se reuniu com prefeitos da região de Londrina, no Norte do Estado.

O vice-governador Darci Piana também participou da reunião com os prefeitos do Litoral e afirmou que o diálogo é uma forma de estreitar o relacionamento. “Isso vai ser bom para os prefeitos reivindicarem ações. Somente dessa forma que poderemos resolver os problemas do nosso Estado”, disse.

Segundo o prefeito de Matinhos, Rui Hauer Reichert, a expectativa com o atual Governo é a mais positiva possível. 

“É o primeiro governador que faz uma reunião com os prefeitos da nossa região logo após a posse”, afirmou.

Ele destacou também investimentos no município, como a obra da Avenida Juscelino Kubitschek, que vai iniciar neste começo do ano; a segunda etapa da revitalização da orla; a reforma do Pico de Matinhos, segundo ponto turístico mais visitado do Litoral com investimentos. “Temos ações em segurança pública, saúde, de limpeza pública e sem esse apoio nosso Litoral não seria o que é”, disse Hauer.

O prefeito de Antonina, José Paulo Vieira Azim, lembrou que o Litoral do Paraná tem características peculiares. “Aqui está concentrado o último remanescente de Mata Atlântica e é fundamental o apoio do Governo aos pequenos municípios como o nosso”.

Além de Matinhos e Antonina também participaram reunião com o governador os prefeitos de Guaraqueçaba,  Hayssan Colombes Zahoui; de Guaratuba, Roberto Cordeiro Justus; de Morretes, Osmair Costa Coelho; de Paranaguá, Marcelo Elias Roque, e de Pontal do Paraná, Marcos Fioravante.

Colaboração Agência Estadual de Notícias