Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Governo nomeia novo diretor-geral do Dnocs e exonera outras indicações do PMDB

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, nomearam Antonio Iran Costa Magalhães para exercer o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Magalhães ocupará o posto em substituição a Walter Gomes de Sousa, que era indicado do PMDB e foi exonerado semana passada, quando o partido decidiu desembarcar da base aliada do governo.

A nomeação de Magalhães está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 5, que ainda traz a exoneração, a pedido, de Caio Tibério Dornelles da Rocha do cargo de secretário do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, antecipou na semana passada, Caio Rocha é filiado ao PMDB e ligado ao vice-presidente da República, Michel Temer, e ao ex-ministro Eliseu Padilha. Rocha entregou sua carta de demissão à titular do Ministério, Kátia Abreu, na última sexta-feira.

Ainda foram publicadas exonerações no Ministério do Turismo, que estava sob o comando do peemedebista Henrique Eduardo Alves, primeiro ministro do partido a deixar o governo depois do rompimento com o governo.

Foram exonerados da pasta Neusvaldo Ferreira Lima, do cargo de secretário nacional de Estruturação do Turismo; Raimundo Coimbra Júnior, do cargo de secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo; e Ana Paula de Magalhães Albuquerque Lima, esta a pedido, do cargo de chefe de gabinete do ministro de Estado do Turismo.

O Diário Oficial de hoje também traz a nomeação de Haroldo Alberto de Matos Pereira para diretor de Gestão Administrativa do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), órgão ligado ao Ministério de Minas Energia (MME), e a nomeação de Luiz Fernando Garcia da Silva para secretário de Políticas Portuárias da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP). Tanto o MME quanto a SEP ainda continuam sob o coando do PMDB.

Câmara

A presidente Dilma Rousseff indicou à Câmara dos Deputados os parlamentares Roberto Góes (PDT-AP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) para exercerem a função de vice-líderes do Governo, em substituição, respectivamente, aos deputados Luiz Carlos Busato (PTB-RS) e Antônio Bulhões (PRB-SP). As novas indicações também estão publicadas em mensagem no Diário Oficial da União.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo