Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Integrantes de MBL e parlamentares têm bate-boca na Câmara por causa de crachás

Integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) foram motivo de disputa entre governo e oposição depois que deputados pró-impeachment deram crachás para Kim Kataguiri, Renan Santos e Rubens Nunes, líderes do grupo, conforme mostrou reportagem do Broadcast (serviço de notícias em tempo real da Agência Estado) e do jornal O Estado de S. Paulo. A confusão começou depois que a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) viu os jovens e começou a fazer imagens deles.

A presença do grupo seria irregular em decorrência das limitações impostas pela Câmara para acesso às instalações da Casa. O grupo teria ganhado crachás de autoridades, de cor cinza, e que normalmente são usados por ministros e outras autoridades quando em vista à Câmara.

A situação levou a um bate-boca entre os integrantes do MBL e parlamentares no corredor das Comissões, no anexo II da Câmara. A Polícia Legislativa teve de intervir e levou os três visitantes para o Departamento de Polícia Legislativa.

O deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) acompanhou os integrantes do MBL e depois de alguns minutos eles foram liberados para voltar ao Salão Verde. "Eles receberam um crachá para circular aqui e os petistas estão incomodados", disse o parlamentar. "Eu nem sei qual é o tipo de crachá que ele tem, fui pego de surpresa. O presidente da mesa autorizou a liberação dos crachás. Não sei se a liberação foi feita só para eles ou para quem mais foi", afirmou.

Com forte esquema de segurança organizado pela Câmara desde o início da semana, o acesso ao Congresso Nacional está restrito. Só podem entrar na instituição servidores, parlamentares e funcionários da imprensa que possuem credenciais especiais. Cada uma das 25 lideranças partidárias recebeu somente três crachás para distribuir entre os funcionários.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo