Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Jaime Lerner vai participar de conselho da Presidência da República

- Jaime Lerner vai participar de conselho da Presidência da República

O ex-governador Jaime Lerner vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República. A participação do arquiteto e urbanista foi confirmada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (18).

O chamado “conselhão” é um colegiado composto por representantes da sociedade civil, conforme publicado no site do próprio CDES. O objetivo de reunir os conselheiros – de variadas áreas de atuação – é discutir políticas públicas e propor medidas que estimulem o desenvolvimento do país.

A participação dos conselheiros, entre eles o ex-governador Jaime Lerner, deve acontecer por um período de até dois anos. A reunião para apresentação dos membros CDES será realizada na próxima segunda-feira (21), no Palácio do Planalto.

“Os convites para os novos conselheiros já foram feitos e a reunião de novembro apresentará um Conselhão mais plural e diversificado”, comentou a secretária do Conselho, Patricia Audi. “O grande mote deste evento são medidas para a retomada do crescimento”, disse. Entre os temas que serão debatidos estão assuntos como déficit público, infraestrutura e ambiente de negócios.